O domínio dos Media está a ser trabalhado pelos alunos do 8º ano do Agrupamento de Escolas de Almeirim e nos últimos dias realizam várias ações de aproximação à imprensa.

“A importância da literacia para os Media é hoje reconhecida como uma componente inalienável da cidadania, nomeadamente junto dos mais novos. É fundamental que os nossos alunos sejam capazes de fazer escolhas informadas, compreender a natureza dos conteúdos e serviços e tirar partido de toda a gama de oportunidades oferecidas pelas novas tecnologias das comunicações. Neste sentido proporcionámos aos nossos alunos, três experiências diferentes, mas complementares”, diz o Agrupamento.

As turmas 8ºA, 8ºD e 8ªG estiveram “À conversa com um jornalista” na BECRE da Febo Moniz. O Miguel Dias, actualmente jornalista na Rádio Observador, partilhou o seu percurso e a sua experiência profissional de uma forma espontânea e muito próxima dos alunos. Foi também um momento de recordações, uma vez que o Miguel Dias estudou nesta escola e fez o seu percurso escolar (1º ao 12ºano) no Agrupamento de Escolas de Almeirim. É um orgulho ver antigos alunos bem sucedidos nas áreas em que trabalham.

As turmas do 8ºC, 8ºF e 8ºI visitaram a Rádio Comercial de Almeirim, onde tiveram oportunidade de entrar no estúdio, assistir à emissão da manhã e ainda de entrar em direto no programa de Sérgio Teodósio.

O Jornal Almeirinense foi visitado pelos alunos das turmas 8ºB, 8ºE e 8ºH. A visita guiada à redação do Almeirinense e ao estúdio da Almeirinense TV.

“Estas atividades inserem-se no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento e da Autonomia e Flexibilidade Curricular e em parceria com a BECRE. O nosso muito obrigado ao Sérgio Teodósio, à Maria Vieira, ao Hugo Figueiredo e ao Miguel Dias pela colaboração como o AEA”, conclui o Agrupamento.