Os sintomas foram iguais ao início de uma gripe”, descreve o cidadão almeirinense que aceitou dar uma entrevista ao nosso jornal não revelando a identidade.
O homem teve tosse, febre e dificuldades respiratórias mas de forma ligeira. Sobre o atendimento das entidades competentes, o almeirinense diz que foi “atendido em menos dois de minutos pelo Enfermeiro da Linha Saúde 24, em poucos minutos pelo Médico e no dia seguinte pela Delegada de Saúde. No meu caso e dos meus familiares diretos o acompanhamento tem sido positivo”.
A recuperação está a ser normal, pois “no meu caso concreto é aguardar o período de quarentena em isolamento social”, conta.
Nesta fase, o cidadão residente no concelho diz que apenas se encontra em isolamento social, não familiar pois quando foi detetada a contaminação pelo vírus os familiares poderiam já estar infetados. Colocou a questão do isolamento logo no primeiro contacto com a médica da Saude 24, mas até à data não apresentam sintomas.
No isolamento tem passado o tempo a descansar, dedicar-me mais ao meu hobby que pode ser feito online e vendo um pouco de tv.
Através do Jornal O ALMEIRINENSE, o nosso conterrâneo pede “que tudo isto termine o mais rápido possível e com o menor impacto possível.”
“Penso que há pessoas que ainda não tiveram bem a percepção do estado das coisas e que pensam que «a mim não me calha», pois pode calhar a qualquer um. Comigo aconteceu sem saber quando, onde ou por quem e apesar de estar a cumprir com o que me era pedido, evitar o contacto físico com as pessoas, lavar e desinfectar as mãos com frequência”, sustenta.
O almeirinense alerta ainda para que Portugal não passe pelo que espanhóis e italianos estão a passar: “As situações de Itália e Espanha são muito complicadas por isso devemos respeitar ao máximo as indicações que são dadas para evitar que os números aumentem no nosso país.”
“Felizmente sinto-me bem, por isso resta-me continuar a fazer o que tenho feito até agora e aguardar com calma e sem alarmismos e estar atento aos sinais que o corpo envia”, concluiu em declarações exclusivas ao Jornal O ALMEIRINENSE.
Últimas:
“Três, a Conta que Deus Fez” leva Natalina José, António Calvário e Maria Tavares a Coruche
Fazendense recebe Mirandela na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal
Sub-16 da Associação 20 Kms de Almeirim vencem Torneio Internacional em França
Teqball: Almeirim representado em provas internacionais em Lisboa
Almeirim recebe X Encontro do Futebol e Futsal Distrital
Multinacional francesa Soprema investe mais de 100 milhões de euros em Almeirim e Alpiarça
Rotary Club de Almeirim promove debate sobre vacinação
GNR lança operação “RoadPol – Safety Days” para combater condução agressiva
PARA HOJE / 16.SET
Risos En’Cena” estreia comédia “Um Dia de Morrer” em Almeirim
Polícia Judiciária procura suspeito por homicídio no Cartaxo
Pântano faz a primeira parte da antiga banda do Joey Jordison
Nova Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim já está ao serviço da população
Autárquicas: 13 mil viram debate de Benavente. Hoje é a vez da Golegã
Motorista tenta enganar GNR com cartão de tacógrafo de outra pessoa
PARA HOJE / 15.SET
Fazendense entra a perder no Distrital frente ao Mação
Três feridos, incluindo uma criança, em acidente com duas viaturas no Frade de Cima (c/fotos)
Rodolfo Dias alcança 6.º lugar na HUEX NON STOP
COVID-19Sociedade
Coronavírus: A primeira entrevista a um almeirinense infetado
26 de Março, 202026 de Março, 2020
