Os sintomas foram iguais ao início de uma gripe”, descreve o cidadão almeirinense que aceitou dar uma entrevista ao nosso jornal não revelando a identidade.
O homem teve tosse, febre e dificuldades respiratórias mas de forma ligeira. Sobre o atendimento das entidades competentes, o almeirinense diz que foi “atendido em menos dois de minutos pelo Enfermeiro da Linha Saúde 24, em poucos minutos pelo Médico e no dia seguinte pela Delegada de Saúde. No meu caso e dos meus familiares diretos o acompanhamento tem sido positivo”.
A recuperação está a ser normal, pois “no meu caso concreto é aguardar o período de quarentena em isolamento social”, conta.
Nesta fase, o cidadão residente no concelho diz que apenas se encontra em isolamento social, não familiar pois quando foi detetada a contaminação pelo vírus os familiares poderiam já estar infetados. Colocou a questão do isolamento logo no primeiro contacto com a médica da Saude 24, mas até à data não apresentam sintomas.
No isolamento tem passado o tempo a descansar, dedicar-me mais ao meu hobby que pode ser feito online e vendo um pouco de tv.
Através do Jornal O ALMEIRINENSE, o nosso conterrâneo pede “que tudo isto termine o mais rápido possível e com o menor impacto possível.”
“Penso que há pessoas que ainda não tiveram bem a percepção do estado das coisas e que pensam que «a mim não me calha», pois pode calhar a qualquer um. Comigo aconteceu sem saber quando, onde ou por quem e apesar de estar a cumprir com o que me era pedido, evitar o contacto físico com as pessoas, lavar e desinfectar as mãos com frequência”, sustenta.
O almeirinense alerta ainda para que Portugal não passe pelo que espanhóis e italianos estão a passar: “As situações de Itália e Espanha são muito complicadas por isso devemos respeitar ao máximo as indicações que são dadas para evitar que os números aumentem no nosso país.”
“Felizmente sinto-me bem, por isso resta-me continuar a fazer o que tenho feito até agora e aguardar com calma e sem alarmismos e estar atento aos sinais que o corpo envia”, concluiu em declarações exclusivas ao Jornal O ALMEIRINENSE.
Últimas:
Inauguração do novo relvado com festa este sábado
Mcdonald’s vai mesmo abrir em Almeirim
Parque da Zona Norte recebe Dia Mundial da Atividade Física
Mais de 1700 litros de sopa servidos no Festival das Sopas Ribatejanas de Vale de Cavalos
Foros de Benfica recebe o 7.º Encontro Motard nos dias 30 e 31 de maio
“A mais bonita construção de uma vida, é a família”
PS: Gustavo Costa vai em sexto e João Rabita a suplente
Melão de Almeirim cada vez mais perto de receber selo de certificação europeu
Alpiarça celebra 111 anos como concelho com um programa comemorativo diversificado
Tenistas de Almeirim conquistam quatro vice campeonatos regionais de veteranos
Mcdonald’s e Burger King vão abrir em Almeirim
Dança dos 20 kms colecionam mais títulos
Homem em prisão preventiva por violência psicológica e física contra a ex-companheira
Centro de Karaté Shotokan de Benfica do Ribatejo conquista pódio no campeonato nacional
Leonor Pinho distinguida na Gala do Desporto de Santarém
Fazendense e União de Almeirim vencem para o campeonato
Artur Freire vence titulo de pares e sagra-se vice campeão de singulares em Leiria
Rotary Club de Almeirim atribui galardão Profissional do Ano a Domingos Martins
João Gasopo Nunes reeleito presidente da associação Movimento Palco
COVID-19Sociedade
Coronavírus: A primeira entrevista a um almeirinense infetado
26 de Março, 202026 de Março, 2020
