Os sintomas foram iguais ao início de uma gripe”, descreve o cidadão almeirinense que aceitou dar uma entrevista ao nosso jornal não revelando a identidade.
O homem teve tosse, febre e dificuldades respiratórias mas de forma ligeira. Sobre o atendimento das entidades competentes, o almeirinense diz que foi “atendido em menos dois de minutos pelo Enfermeiro da Linha Saúde 24, em poucos minutos pelo Médico e no dia seguinte pela Delegada de Saúde. No meu caso e dos meus familiares diretos o acompanhamento tem sido positivo”.
A recuperação está a ser normal, pois “no meu caso concreto é aguardar o período de quarentena em isolamento social”, conta.
Nesta fase, o cidadão residente no concelho diz que apenas se encontra em isolamento social, não familiar pois quando foi detetada a contaminação pelo vírus os familiares poderiam já estar infetados. Colocou a questão do isolamento logo no primeiro contacto com a médica da Saude 24, mas até à data não apresentam sintomas.
No isolamento tem passado o tempo a descansar, dedicar-me mais ao meu hobby que pode ser feito online e vendo um pouco de tv.
Através do Jornal O ALMEIRINENSE, o nosso conterrâneo pede “que tudo isto termine o mais rápido possível e com o menor impacto possível.”
“Penso que há pessoas que ainda não tiveram bem a percepção do estado das coisas e que pensam que «a mim não me calha», pois pode calhar a qualquer um. Comigo aconteceu sem saber quando, onde ou por quem e apesar de estar a cumprir com o que me era pedido, evitar o contacto físico com as pessoas, lavar e desinfectar as mãos com frequência”, sustenta.
O almeirinense alerta ainda para que Portugal não passe pelo que espanhóis e italianos estão a passar: “As situações de Itália e Espanha são muito complicadas por isso devemos respeitar ao máximo as indicações que são dadas para evitar que os números aumentem no nosso país.”
“Felizmente sinto-me bem, por isso resta-me continuar a fazer o que tenho feito até agora e aguardar com calma e sem alarmismos e estar atento aos sinais que o corpo envia”, concluiu em declarações exclusivas ao Jornal O ALMEIRINENSE.
Últimas:
HC ‘Os Tigres’ perde e está fora da Taça de Portugal
Associação Dançarém propõe dançar o Fado
Câmara de Salvaterra assinalou 8º aniversário da Falcoaria como Património Imaterial da UNESCO
Santarém aprova orçamento de 89,3 milhões de euros para 2025
O Almeirinense promove “Almeirim Talks” no dia 13 de dezembro no Cine Teatro
Bombeiros resgatam pastor alemão de poço em Fazendas de Almeirim
Militar almeirinense na elite da equitação militar mundial
Olavo Bilac regressa aos palcos com os Santos & Pecadores
Despiste provoca um ferido na Raposa
Parque dos Sonhos da Chamusca com muitas novidades
33 novos assistentes técnicos integram ULS Lezíria
Escola Superior de Educação celebra 30 anos de Educação Social em Santarém
19 mil pessoas visitaram a Avisan em Santarém
A evolução da cultura e do lazer: da tradição à revolução digital
D’Alessandria Pizzeria nasceu numa história de amor
Preço das casas em Almeirim subiu 6,9% num ano
Quinta da Alorna junta-se ao centenário do Teatro Tivoli
Atletas do Centro de Karate Amicale Almeirim participam em estágio com o campeão mundial
XI Encontro de Cantares ao Menino na Igreja Paroquial de Almeirim
COVID-19Sociedade
Coronavírus: A primeira entrevista a um almeirinense infetado
26 de Março, 202026 de Março, 2020