Depois de várias semanas fechados por indicação da Comissão Distrital de Proteção Civil os cemitérios vão reabrir no dia 1 de maior, mas com várias restrições.
Uma das mais importantes é a retirada de material que habitualmente é de uso comum como regadores, pontos de agua etc. Esses instrumentos são potenciais focos de infecção, dado serem utilizados por muitas pessoas.
As Juntas de Freguesia e a autarquia estão a tentar encontrar soluções alternativas, nomeadamente a colocação de um ponto de água que funcionem com o pé. As casas de banho, onde as há, também vão ficar fechadas.
Em relação ao número de pessoas nos funerais as regras são impostas pelo Governo e por enquanto são as mesmas.
“Temos todos consciência que para muitas pessoas o fecho dos cemitérios é motivo de ansiedade por isso fizemos este esforço concertado com a saúde para abrir dia 1, permitindo assim visitas no dia da mãe. Apelamos para que as regras estabelecidas e as de distanciamento social sejam cumpridas. Ninguém quer voltar a ter medidas mais restritivas mas para isso o civismo tem de imperar”, sublinha o Presidente da autarca nas redes sociais onde deu a noticia.
Últimas:
Atletas de Almeirim no Campeonato Nacional de Kickboxing
Manuel Fernandes e Bernardo Agostinho: Os melhores no Guadiana
Boca de incêndio vandalizada: Milhares de litros de água desperdiçados
Biblioteca Municipal de Almeirim promove “Férias de Verão 2025” com atividades gratuitas para crianças
O que devem comer as nossas crianças?
Almeirim volta a receber Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo
Dia 12 de outubro há um novo presidente em Almeirim
Gala O Almeirinense regressa este ano
Autoridades prendem dois homens por tráfico de estupefacientes
6ª edição do Festival Entre Quintas fecha na Casa Cadaval
Pedro Ribeiro renova mandato de dois anos
Livro sobre Quinta da Alorna distinguido nos “óscares” da literatura gastronómica
Misericórdia de Almeirim converte Centro Comercial Rafael em habitações de renda acessível
Bruno Leitão não pára. Mais uma medalha de prata nos europeus
Tapada em festa com três dias de tradição, música e sabores
Lucas Anjos e Daniel Bragança no arranque dos trabalhos do campeão
Pais avaliam refeições escolares de Almeirim com nota máxima
HC Os Tigres encerra época sem título mas com olhos postos na 2.ª divisão
Época Balnear nas Piscinas Municipais de Almeirim arranca esta terça-feira
COVID-19Sociedade
Cemitérios de concelho reabrem em estado de emergência
28 de Abril, 202028 de Abril, 2020
