Orgulho

Acerca deste mandato que se aproxima do fim, o Partido Socialista tem de sentir um enorme orgulho no trabalho feito pelos seus autarcas, orgulho esse reforçado pelo reconhecimento público da excelência desse trabalho, onde a figura de Pedro Ribeiro é incontornável, porque conseguiu dar relevo nacional a Almeirim e tornar-se num dos nossos melhores autarcas.

Mesmo com as restrições e constrangimentos da pandemia que marcaram quase metade do mandato, destacamos algumas obras que nos dão grande satisfação registar:

“Na cidade, continua a bom ritmo a construção da circular urbana (…)”

Na Raposa, a requalificação do Parque de Merendas, tornando-o numa aprazível e verdadeira sala de visitas da freguesia; Em Benfica do Ribatejo, a remodelação das escolas de Benfica e dos Cortiçóis, prioritárias para um ensino de qualidade. Também a construção da nova ponte na vala foi uma obra de grande relevo para a agricultura local;

Nas Fazendas de Almeirim, depois da requalificação da escola e jardim de infância de Paço dos Negros, e da pavimentação e passeios na Rua General Humberto Delgado, avança o projeto do Parque Urbano da vila. Em Marianos, a escola foi recuperada e o posto de saúde está em funcionamento;

Na cidade, continua a bom ritmo a construção da circular urbana, que em breve será uma realidade, essencial para resolver o grave problema de trânsito pesado que atravessa Almeirim.

Algumas referências – muitas mais haveria a salientar – de um mandato que nos enche de orgulho e satisfação, porque o empenho e o profissionalismo foram totais. Sempre com a mesma dedicação e o saber fazer que nos une.

Gustavo Costa
PS Almeirim

Artigo de opinião publicado na edição impressa de 15 de agosto de 2021