Presentes!

Assinala-se o valor do resultado que a CDU obteve nas eleições autárquicas em Almeirim. Houve que enfrentar, desde o início, um conjunto de fatores adversos, e uma disparidade de meios face a outras candidaturas. Contudo, ultrapassámos essas limitações, conseguindo afirmar os valores que nos distinguem e que resultam no apoio e confiança na CDU.

“Apresentámo-nos aos eleitores com listas renovadas… privilegiando a eleição dos candidatos jovens (…)”

Apresentámo-nos aos eleitores com listas renovadas, combinando juventude e experiência, privilegiando a eleição de candidatos jovens. As idades dos primeiros candidatos aos diversos órgãos vão dos 25 anos (vereadora eleita) aos 44 anos. São eleitos que irão enriquecer o debate político, oferecendo o seu dinamismo, a sua energia e a sua capacidade de trabalho.

Vão estar ao dispor das populações, para servir a causa pública, procurando o melhor para a sua terra e para todos os Almeirinenses.

Poderia a CDU obter melhores resultados? Poderia! Não se elegeu o terceiro candidato à Assembleia Municipal por 38 votos, nem o terceiro candidato à Assembleia de Freguesia de Benfica do Ribatejo por 4 votos. Estes números apenas nos motivam para fazermos mais e melhor, para que numa futura oportunidade, mais eleitores nos brin- dem com a sua confiança.

Num quadro marcado pela pandemia, a abstenção assumiu valores preocupantes, tendo votado apenas 42,16% dos eleitores!

Fomos, nos anteriores mandatos, a força política de oposição, tal como o seremos no próximo, sempre de forma construtiva. A população de Almeirim pode contar com os eleitos da CDU.