Eleições

No dia 30 de janeiro os Portugueses vão ser chamados às urnas. Cabe-nos escolher o próximo Primeiro-Ministro. 

Aí, segundo as sondagens, só há duas escolhas possíveis: António Costa (PS) ou Rui Rio (PSD). António Costa tem governado nos últimos 6 anos à custa de várias concessões à extrema-esquerda. 

Neste período tem recusado negociar ao centro, de tal forma que o Orçamento do Estado para 2022 acabou por ser chumbado porque, teimosamente, continuou a recusar negociar com o PSD, e os seus parceiros de sempre “deixaram-no na mão”. 

As sondagens indicam que este estará ligeiramente à frente mas sem maioria absoluta. António Costa também já reafirmou que não pretende negociar com o PSD. Já Rui Rio é um ex-autarca que conhece o País real e que pretende governar ao centro. 

Rui Rio é, por isso, a única alternativa possível para os Portugueses que recusam negociações ou acordos de governo com os extremos e que pretendem um governo moderado e que visa o crescimento económico sem descurar a vertente social. 

Um excelente exemplo de quem é Rui Rio, veio quando, no auge da pandemia, este sempre adotou uma postura e um sentido de estado que o País precisava, em vez de ser meramente eleitoralista.  Assertivo como poucos, Rio comunica da forma que entende ser a melhor para o País, mas que nem sempre é a mais politicamente correta. 

Votem com consciência, mas acima de tudo, nunca deixem de votar. Feliz ano 2022. 

Opinião de João Lopes