Finalmente

Com a recentemente inauguração do Parque de Merendas, foi este finalmente devolvido à população da freguesia da Raposa e do concelho de Almeirim e também a todos aqueles que por ali gostavam de estar, em convívio e momentos de lazer. Uma obra que tardou em sair do papel, praticamente mais de uma década à espera que passasse das intenções da maioria PS que governa a Câmara e Junta de Freguesia, à realidade.

A CDU , através dos seus eleitos nos órgãos autárquicos, foi questionando ao longo desses mesmos anos para quando a requalificação desse espaço, visto que constantemente surgiam as informações, por parte dos responsáveis políticos, que estariam a “iniciar o projeto de requalificação do Parque de Merendas em Raposa” para depois referirem que estariam a “estudar” o início dos trabalhos e meses mais tarde referirem novamente que iriam “iniciar o projeto”.

Também ao longo do tempo, a CDU defendeu que as obras podiam ser feitas gradualmente, para que custasse menos no orçamento da Câmara, mas pareceu-nos que faltava a vontade para o concretizar.

Foi visível que no dia da inauguração a população, saudosa de usufruir do espaço, veio com agrado receber de volta o seu Parque de Merendas e assistir ao evento que o Rancho da sua terra organizou nos novos espaços requalificados. É também com agrado que constatamos a intenção da autarquia em disponibilizar naquele espaço, uma zona específica para autocaravanas, tal como a CDU já defendeu. Como diz o povo “mais vale tarde do que nunca!”

Sónia Colaço, CDU Almeirim (Artigo publicado na edição impressa de 15 de agosto)