Lixo acumulado provoca indignação em Foros de Benfica

A acumulação de lixo e desperdícios de obras há vários dias está a provocar indignação dos moradores da Rua Direita e Rua da Alagoa, na localidade de Foros de Benfica, na freguesia de Benfica do Ribatejo, concelho de Almeirim.

Segundo apurou O Almeirinense, os materiais já se encontram depositados junto aos caixotes do lixo há vários dias e apesar da recolha de resíduos urbanos estar a ser efetuada regularmente, este tipo de materiais não pode ser recolhido pelo serviço normal devido à sua dimensão.

Um dos residentes da zona refere que esta situação demonstra uma “falta de civismo gritante”, acusando mesmo os responsáveis de “falta de carácter e de cidadania”.

A Câmara Municipal de Almeirim tem à disposição da população um serviço, gratuito, de recolha de lixo, especialmente os (monstros), como frigoríficos, sofás, máquinas de lavar, móveis, colchões, entre outros. Também pode ser feita pelos serviços da autarquia, a recolha de cartão ou outro material, para ser encaminhado para reciclagem, caso o volume não seja compatível com a capacidade dos Ecopontos.

A autarquia apela ainda, a todos munícipes, para uma boa utilização dos contentores do lixo e também ao melhor civismo, para não fazer da via pública uma lixeira.

As situações de incumprimento, como esta, são registadas pelos serviços, fotografadas, e imputadas responsabilidades. AS coimas para os responsáveis podem variar entre os 25 aos 5 mil euros.

Para pedir informações sobre o serviço Gratuito, de “Recolha dos Monos (monstros)”, deve contactar a Câmara de Almeirim através do número 243 594 100, ou através deste formulário.