Centro de Vacinação de Almeirim com horário reajustado a partir de setembro

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria vai reajustar o horário do Centro de Vacinação contra a covid-19 para a nova campanha Outono – Inverno, que terá inicio já a partir do próximo mês de setembro, para os utentes da USCP Almeirim e USF Côrtes D’Almeirim.

O Centro de Vacinação em Almeirim fica localizado no Centro de Saúde da cidade e estará em funcionamento às terças-feiras das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30; E sábados das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

“O número de pessoas vacinadas, com várias doses, é muito significativo”, informou o ACES Lezíria, considerando que a situação “exige que se proceda à adequação da resposta”, em termos de vacinação contra a covid-19 na área do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria.

Com o objetivo de “aproximar os centros de vacinação da população”, a partir do dia 5 de setembro vão ser reconfigurados os horários e dias de funcionamento “dos 10 centros de vacinação atuais para os 14 que vão abrir”, divulgou o ACES numa nota à imprensa.

Em Alpiarça, o Centro de Vacinação funcionará na Unidade de Saúde Familiar às terças e quintas-feiras, entre as 9h00 e as 15h00.

O ACES da Lezíria integra nove concelhos do distrito de Santarém – Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém, servindo uma população de cerca de 200 mil utentes.

De acordo com a nota enviada às redações, até ao momento foram administradas 457 mil inoculações da vacina contra a covid-19.