Major-General Maia Pereira distinguido com a Medalha de Honra

A Câmara Municipal de Almeirim distinguiu o Major-General Maia Pereira com a Medalha de Honra do Município, no dia 29 de setembro, na Assembleia Municipal.

A autarquia justifica a atribuição da Medalha de Honra ao Major-General Maia Pereira com a importância dos cargos desempenhados ao longo da sua carreira militar.

O Major-General Maia Pereira desempenhou, nos últimos anos, funções de muito relevo ao assumir o cargo de segundo comandante da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas, para a Estabilização da República Centro-Africana, em janeiro de 2020. 

Ao longo da sua carreira, o Major-General desempenhou funções como chefe da Divisão de Planeamento Estratégico Militar do Estado-Maior-General das Forças Armadas, e no Quartel-General do Comando Supremo das Forças Aliadas na Europa. Desde maio deste ano que o Major-General Paulo Maia Pereira é o novo Diretor de Formação do Exército

A Cerimónia de Tomada de Posse do novo Diretor de Formação (DF), decorreu em maio , em Évora, tendo o Major-General Maia Pereira sucedido no cargo ao Major-General Gonçalves Soares.