André Sérgio em destaque no 1º dia do Baja Portalegre

André Sérgio, piloto natural de Fazendas de Almeirim, foi o mais rápido no Prólogo da 36ª edição da Baja Portalegre, gastando menos de 1.6s que António Maio (Yamaha) a percorrer os 3,5 quilómetros do primeiro sector selectivo. O terceiro mais rápido foi Micael Simão (GASGAS).

A 36ª edição da Baja Portalegre, com organização a cargo do ACP, teve início esta sexta-feira, 28 de outubro, com a primeira Especial de Qualificação composta por cerca de 3,5 quilómetros ao cronómetro, disputada ao início da manhã, na Herdade das Coutadas.

André Sergio foi o único piloto a gastar menos de 3 minutos (2m59.1) a percorrer este primeiro troço cronometrado, na frente como já referimos de António Maio e Micael Simão. Miguel Castro (KTM), Gustavo Gaudêncio (Honda), Diogo Ventura (Beta) e Martim Ventura (Yamaha) completaram a classificação dos sete primeiros.

Já na segunda sessão o piloto de Fazendas de Almeirim concluiu os cerca de 60 quilómetros do segundo Setor Seletivo (SS2) em 1:09:02.2, o que o deixa a +25:17.3 do primeiro classificado António Maio.

Corre-se agora o terceiro Setor Seletivo (SS3).

Foto: Rúben Colaço

C/Motosport