Shopping cart

No Widget Added

Please add some widget in Offcanvs Sidebar

  • Home
  • Cultura
  • Jovem residente em Fazendas de Almeirim quer fazer história no The Voice Portugal
Cultura

Jovem residente em Fazendas de Almeirim quer fazer história no The Voice Portugal

Diogo Carapinha, natural de Alpiarça e residente em Fazendas de Almeirim, está a participar no programa The Voice Portugal da RTP.

O enfermeiro e cantor, de 29 anos, já ultrapassou duas fases, a prova cega onde virou a cadeira do mentor Dino Santiago e as batalhas. Diogo prepara-se agora para atuar pela equipa de Dino Santiago nos próximos programas que decorrem em direto.

A trabalhar atualmente numa clínica de hemodiálise, Diogo lembra-se de amar a música desde sempre e começou a aprender saxofone alto desde os 16 anos. Ingressou na escola de música da Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1º de Dezembro, para aprender solfejo e saxofone alto.

Começou a cantar entre os 16/17 anos no Coro de Alpiarça e aos 18 anos entrou em duas tunas no ensino superior. Aos 17 anos deu os primeiros passos no fado, que vem a dar frutos, em 2017, com a vitória do FestFado no Alto Alentejo e gravou o primeiro CD, porque era o prémio. Uma distribuidora quis lançar o seu CD.

No fim de 2020 e no início de 2021 lançou dois temas novos, e atualmente, está a gravar mais dois temas, mas noutro registo que não o fado. Já cantou para plateias, em coliseus, teatro circo e em outros palcos com a Scalabituna.

Compõe, desde 2017, em pop e música ligeira. Toca flauta transversal há nove anos e os seus géneros musicais favoritos são blues, R&B e pop. As referências musicais são Rui Veloso, Miguel Araújo, Carlos do Carmo, José Cid, o seu cantor preferido, e António Zambujo com quem mais se identifica.

A sua intuição mandou-o concorrer ao The Voice porque acredita que pode ganhar visibilidade e conhecimentos novos. Participar pode-lhe abrir novas portas e ganhar seria a maior conquista de sempre!

Notícias relacionadas