Campanha de Natal entrega mais de 39 mil euros a instituições da região. Proabraçar foi a escolhida em Almeirim

A campanha de Natal “Presentes à Mesa” da Missão Continente angariou mais de 39 mil euros em Santarém, através da venda de vales em todas as lojas Continente do distrito. O valor vai apoiar 15 instituições locais na luta contra a fome e pobreza. No total, a campanha angariou mais de 1 milhão de euros para 330 instituições locais em todo o país, além da Rede de Emergência Alimentar. Em Almeirim, a instituição apoiada é a Proabraçar, que recebeu um cheque de 517 euros.

A campanha iniciou no dia 13 de novembro de 2022, Dia Mundial da Bondade, e terminou no dia 8 de janeiro deste ano nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e Continente Online.

O valor angariado por cada loja será agora dividido entre a instituição nacional – a Rede de Emergência Alimentar – e a instituição local apoiada pela respetiva loja. Esta é uma forma dos clientes apoiarem uma instituição de escala nacional, mas também uma instituição local e de proximidade, contribuindo diretamente para a sua comunidade.

“Este ano assinalamos 20 anos de atuação da Missão Continente e, mais uma vez, atingimos valores extraordinários que vão garantir que milhares de famílias consigam subsistir naquilo que é essencial – a alimentação. Continuaremos focados em estar sempre ao lado de quem mais precisa, atuando de forma célere no combate a situações de emergência social, e sempre de mãos dadas com os nossos clientes e colegas das lojas que, diariamente, dão a conhecer o que de melhor a Missão Continente faz pelas comunidades onde estamos inseridos. Agradecemos, profundamente, a confiança de todos os clientes nas nossas causas e o contributo de cada um para o sucesso destas iniciativas. Podermos apoiar a Rede de Emergência Alimentar e 330 instituições, por todo o país, representa a forte ligação que temos e que manteremos com todos os nossos clientes, parceiros e instituições de Portugal” afirma Nádia Reis, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.

A Rede de Emergência Alimentar é uma resposta assente nos Bancos Alimentares, com abrangência a nível nacional, que tem como missão apoiar milhares de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade com a entrega de bens alimentares básicos não perecíveis.

As 330 instituições identificadas têm como objetivo combater a fome e a pobreza e foram selecionadas diretamente pelas lojas, tendo em conta a parceria já existente com a Missão Continente (entre outros critérios).

A campanha solidária da Missão Continente teve como parceiros a TVI, a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação Portuguesa de Nutrição e a Escola Nacional de Saúde Pública.

Instituições apoiadas no distrito

Continente ModeloAbrantesCentro Social Pego
Continente ModeloAlmeirimAssociação PROABRAÇAR (Almeirim)
Continente Bom diaAlpiarçaFundação José Relvas
Continente ModeloCartaxoConferência do Sagrado Coração de Jesus da SSVP do Cartaxo
Continente Bom diaEntroncamentoConferência Vicentina Nossa Senhora de Fátima do Entroncamento
Continente Bom diaFátimaFundação Arca da Aliança
Continente Bom diaGolegãCasa do Povo Pombalinho
Continente ModeloOurémCRIO – Centro de Recuperação Infantil Ouriense
Continente ModeloPorto AltoDesafio Jovem – Salvaterra de Magos
Continente ModeloRio MaiorCEEONINHO – Centro Educação Especial do Concelho de Rio Maior – O Ninho
Continente ModeloSalvaterra de MagosSanta Casa da Misericórdia de Salvaterra de Magos
ContinenteSantarémRefood Santarém
Continente ModeloTomarJunta de Freguesia de S. João e Santa Maria dos Olivais
Continente ModeloTorres NovasCentro de Dia S. Silvestre de Carvalhal da Aroeira
ContinenteTorres NovasCentro Social Divino Espírito Santo