Três atletas distinguidos com medalha de mérito desportivo pelo Município de Almeirim

Gustavo do Canto, Margarida Casebre e Leonor Pinho foram os três atletas almeirinenses homenageados, na quarta-feira, 26 de abril, pela Câmara Municipal de Almeirim com a medalha de mérito desportivo municipal grau ouro, pelos excelentes resultados alcançados durante o ano 2022, nas modalidades de Triatlo, Dança e Teqball.

Leonor Pinho, que se dedica ao Teqball, distinguiu-se, ao longo do último ano, por ter conquistado o título de campeã nacional por clubes em 2022 e representar Portugal na European Teqball Tour.

Já Margarida Casebre, que dedica à dança desportiva, conquistou o título campeã nacional na categoria Juventude Pré-Open Latinas.

Gustavo do Canto é atleta residente no Centro de Alto Rendimento do Jamor na modalidade de Triatlo. Em 2022, conquistou a medalha de prata na Taça da Europa de Triatlo de Juniores na Turquia e mais recentemente integrou o Projeto Esperanças Olímpicas Los Angeles 2028 e Sidney 2032.

A cerimónia decorreu na sessão pública da Assembleia Municipal de Almeirim, dedicada ao 25 de Abril, onde são entregues este tipo de distinções aos atletas do concelho.