Acidente com dois veículos pesados e dois ligeiros provoca quatro feridos em Benfica do Ribatejo (c/fotos)

Um acidente a envolver dois veículos pesados de mercadorias e dois ligeiros de passageiros provocou quatro feridos, ao final da tarde desta quinta-feira, 25 de maio, na Estrada Nacional 118, na localidade de Azeitada, freguesia de Benfica do Ribatejo.

Segundo apurou O Almeirinense no local, o acidente, cujo o alerta foi dado pelas 18h40, provocou uma vítima em estado grave e três feridos leves. A vítima mais grave, o condutor de um dos pesados, foi estabilizada no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Santarém e foi transportada para o Hospital de S. José, em Lisboa. Os restantes feridos foram assistidos no local e transportados para o Hospital de Santarém.

Um condutor de um reboque, que seguia atrás dos veículos acidentados, apercebeu-se de um principio de incêndio e com um extintor acabou por debelar as chamas, evitando assim uma possível catástrofe.

No local estiveram na 36 elementos dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, Alpiarça e Voluntários de Santarém e Salvaterra de Magos, a VMER do Hospital de Santarém, apoiados por 13 viaturas.

A GNR tomou conta da ocorrência e está a investigar as causas que levaram a este desfecho.

A Estrada Nacional 118 encontra-se encerrada ao trânsito por tempo indeterminado, sendo a estrada de campo e a estrada dos Foros de Benfica as alternativas. A GNR está também a efetuar o desvio das viaturas pelas vias alternativas.

A remoção e limpeza da via deverá durar várias horas.

(Em atualização)