Associação vai dinamizar ações sobre café, cocktails e chocolate e um debate centrado na importância da promoção da gastronomia portuguesa. Sem limite de participação, as iniciativas da AHRESP vão ter lugar no Salão Nobre (piso 1) da Casa do Campino, nos dias 30 e 31 de outubro, 3 e 4 de novembro.
A AHRESP vai realizar várias ações de dinamização na 42.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, que, como já é hábito, tem lugar na Casa do Campino, entre 27 de outubro e 5 de novembro.
A Associação preparou três ações que têm como elementos principais o café, os cocktails e o chocolate. A importância da promoção da gastronomia portuguesa será também tema central de um debate, que conta com a participação do gastrónomo Virgílio Gomes.
Tome nota da agenda:
- “Café, da planta até à chávena”
30 de outubro
15h00 às 17h00
Dinamizador: Maria de Lurdes Carvalho, da Academia Nestlé
- “O contributo do canal HORECA para a promoção da Gastronomia Portuguesa”
31 de outubro
15h00 às 17h00
Importância da promoção da gastronomia portuguesa – Gastrónomo Virgílio Gomes
SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos | Contributos da restauração para promoção e qualificação da Gastronomia portuguesa – Susana Leitão, AHRESP
- Cocktails by Sumol+Compal
3 de novembro
15h00 às 17h00
Dinamizador: Barman Paulo Ramos, da Sumol+Compal
- “Do cacau ao chocolate”
4 de novembro
15h00 às 17h00
Dinamizador: António Melgão, da Melgão Cacau e Chocolates
Sob o mote “Tradição com Sabor a Futuro”, a 42.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém vai ter lugar na Casa do Campino, entre 27 de outubro e 5 de novembro.
Gastronomia, artesanato, ações de formação, debates e diversos momentos de animação são alguns dos destaques do evento que pretende preservar e celebrar as tradições culinárias e gastronómicas do país, aliadas à inovação e modernidade na cozinha.
Inserido no programa Santarém Capital da Gastronomia e com a curadoria do chef Rodrigo Castelo, o Festival conta este ano com a presença de 47 municípios, 30 produtores agroalimentares, 20 doçarias, 18 stands comerciais e institucionais, 30 artesãos, oito restaurantes permanentes, diversas demonstrações gastronómicas, a presença de nove regiões de vinhos, a Praça Confagri, uma zona dedicada ao vinho (AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho), duas cozinhas para demonstrações gastronómicas, espaço de petiscos com chefs de renome e uma área de banquetes também com conceituados chefs.