Shopping cart

No Widget Added

Please add some widget in Offcanvs Sidebar

  • Home
  • Região
  • Convento de S. Francisco recebe XIII jornadas de alimentação animal
Região

Convento de S. Francisco recebe XIII jornadas de alimentação animal

Santarém recebe as XIII Jornadas de Alimentação Animal, em conjunto com a segunda edição do Fórum de Alimentação Animal, promovidas pela Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animal – IACA e pelo Laboratório Colaborativo FeedInov – FeedInov CoLAB.

As jornadas, que se realizam nos dias 18 e 19 de setembro, no Convento de S. Francisco, em Santarém, promovem o encontro e a discussão entre a Indústria de Alimentação Animal e a academia, fortalecendo a ligação e a interface entre estes dois pilares do setor agroalimentar como um espaço de partilha de conhecimento e inovação na área da alimentação animal. A sessão de abertura contará com a presença de José Manuel Fernandes, Ministro da Agricultura e Pescas.

Esta iniciativa privilegia a apresentação, discussão e partilha das mais recentes inovações e trabalhos, na área da alimentação animal em Portugal, onde se demonstra o compromisso da indústria com a inovação e na resposta aos desafios de sustentabilidade que o setor enfrenta, promovendo o desenvolvimento e a utilização de soluções e tecnologias inovadoras baseadas na ciência para medir, avaliar e melhorar o desempenho ambiental e a sustentabilidade da Fileira da produção animal, com impactos muitos relevantes na atividade pecuária e cadeia de abastecimento.

Estas Jornadas de Alimentação Animal celebram os 30 anos de existência na Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animal – IACA, da Secção de Pré-Misturas e Aditivos, pelo que representa uma oportunidade única para debater o passado, presente e futuro da nutrição e alimentação animal, com oradores nacionais e internacionais de inegável prestígio.

Esta ação conta com a participação de especialistas, investigadores e profissionais do setor, que vão abordar os desafios e oportunidades na nutrição animal, promovendo a sustentabilidade, a segurança alimentar e as melhores práticas na produção pecuária, bem como as últimas tendências e contribuições científicas que estão a moldar o futuro da alimentação animal em Portugal.

Notícias relacionadas