Fazendense começa campeonato condicionado por erro de arbitragem

O Fazendense considera que vai começar o campeonato condicionado por um erro da equipa de arbitragem e conselho de disciplina da Associação de Futebol de Santarém (AFS).

O capitão de equipa, Rodrigo Neves, foi expulso no jogo com o Torres Novas, na última jornada da temporada 2023/2024. Foi depois suspenso por cinco jogos.

Vamos por partes. No dia 19 de maio, primeiro Rodrigo Neves viu um cartão amarelo e a arbitra mostrou o cartão vermelho, pensado que seria o segundo amarelo. Depois já na elaboração do relatório, elimina o cartão amarelo e deixa apenas o vermelho direto, alegando agressão e insultos dirigidos à equipa de arbitragem.

O Fazendense chegou a apresentar duas exposições para tentar ver o castigo reduzido, mas o conselho de disciplina da AFS não teve esse entendimento.

Nas imagens há a amostragem de um cartão amarelo e não se vê o pontapear de Rodrigo ao adversário.

O atleta chegou a pensar desistir da pratica desportiva, pois sente-se revoltado e injustiçado. Rodrigo Neves tem 27 anos, cerca de 150 jogos pelo Fazendense e chegou mesmo a integrar a seleção distrital em várias ocasiões, sendo um dos capitães.