Afinal a Câmara de Almeirim gasta milhares nas festas

O presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, prefere poupar nas festas e gastar em obras, mas afinal também gasta alguns milhares de euros em festas na cidade e no concelho.

O ALMEIRINENSE apurou que sem contabilizar logística, apoios diretos e indiretos a coletividades, a autarquia gastou mais 150 mil euros em festas. No portal “Base.gov”, de janeiro ao final de setembro, a Câmara pagou 13.500 euros pelo Domingão, Aurea 22.500 euros, Fernando Correia Marques 3.750 euros, Sons do Minho 7.750 euros, Maninho 13.400 euros, entre muitos outros gastos.

No verão, e em resposta aos comentários negativos que tinham surgido nas redes sociais, Pedro Ribeiro dizia que “somos, efetivamente, uma cidade em crescimento porque temos boa qualidade de vida. Porque temos serviços que disponibilizámos. Porque temos contas em dia. Por tudo isso, não há dinheiro para gastar centenas de milhar de euros em festas.”

O autarca detalhou ainda que “há quem gaste meio milhão em festas. O mesmo meio milhão que vai custar a 2.ª fase da Escola EB 23 Febo Moniz. É possível fazer tudo? Não. Eu prefiro fazer a escola. Por fim, as coletividades aproveitam e muito estas festas. Sendo que, muitas vezes, quando há muita gente nem são os melhores dias em termos financeiros”.