Os tenistas da Associação 20kms de Almeirim, Joana Caetano e Martim Salvador, conquistaram o torneio sénior Lezíria Ténis Open em femininos e masculinos, respetivamente. Em pares, José Miguel Rodrigues e Martim Salvador conquistaram o troféu principal.
Em femininos, Joana Caetano venceu na final a irmã, Francisca Caetano, por 6/3 e 6/2. Ainda de Almeirim, Gabriela Rodrigues ficou pelo caminho na fase de grupos, cedendo frente a Bruna Monteiro (AHEAD CT) e Maria Milhões Maia (CT Caldas da Rainha). Noutro grupo, Isabel Carvalho ficou também pelo caminho cedendo frente a Iris Oliveira (UD Batalha), Joana e Francisca Caetano.
Em masculinos, Martim Salvador derrotou na final o colega de clube, José Miguel Rodrigues, pelos parciais de 7/6, com 7-1 no tie-break e 6/4, numa final muito disputada. Ainda de Almeirim, Eduardo Almeida venceu a ronda inaugural frente a Hélio Oliveira (RSC Leiria) e cedeu frente a José Miguel Rodrigues. Francisco Garrido ficou pelo caminho frente a Diogo Ordonho (CT Torres Novas), por 6/1 e 6/0.
Já Ravi Silva venceu Luis André por 7/6 e 6/2 cedendo depois frente a José Rodrigues por 6/2 e 6/0. Já José Rodrigues caiu na meia-final frente a Martim Salvador, por 6/3 e 6/2. Ainda da Associação 20kms de Almeirim, Gaspar Freire venceu o colega de clube, Rui Tavares, por 6/2 e 6/1 e caiu frente a Martim Salvador por 6/1 e 6/0.
Em pares, José Miguel Rodrigues e Martim Salvador derrotaram José Rodrigues e Luis André por 6/1 e 6/4. Nas meias-finais, Rodrigues/Salvador venceram Gaspar Freire e Rui Tavares por 6/0 e 6/3 enquanto Rodrigues/André venceram Ravi Silva e Eduardo Almeida por duplo 6/0.
O Lezíria Ténis Open decorreu nos dias 19 e 20 de outubro nos court’s de ténis do Parque da Zona Norte em Almeirim e integrou o calendário oficial da Federação Portuguesa de Ténis como torneio sénior de nível C. Foram diretor de prova, Martinho Cruz e juiz-árbitro, Paulo Riachos.