Confraria serve 3500 sopas a carenciados de sete cidades

A Confraria Gastronómica de Almeirim ofereceu Sopa da Pedra a pessoas carenciadas em sete cidades portuguesas de norte a sul do país, numa grande iniciativa realizada a 7 de dezembro. 

No ano em que a Associação comemora os seus 20 anos e decidiu celebrar o seu aniversário desafiando outras confrarias a confeccionaram uma sopa da pedra solidária. Desde de Almeirim, Vila Nova Gaia, Esterreja, Coimbra, Amadora, Évora e Portimão.

“Em forma de balanço quero aqui agradecer a todas as Confrarias parceiras que aceitaram o desafio de organizar connosco a Sopa da Pedra Solidária em cada uma das suas cidades. Sem vocês não teríamos conseguido realizar esta ação. Que permitiu a confecção de cerca de 3500 sopas”, detalha Luís Manso num agradecimento.

O grão confrade sublinha mesmo que “o envolvimento das confrarias parceiras foi fantástico. Um bem haja a todos, em meu nome e da Confraria Gastronómica de Almeirim. Muito Obrigado”, conclui. 

Há 20 anos, a Confraria de Almeirim nasceu para honrar a tradição e a história da Sopa da Pedra. Inspirados na lenda do frade que, com engenho e solidariedade, transformou uma simples pedra numa refeição partilhada, celebrando este marco com uma missão especial: fazer a diferença na vida dos que hoje mais precisam.

Nesta celebração solidária, uniram a tradição e generosidade, levando o sabor e o calor da Sopa da Pedra a quem mais precisa. Porque, tal como o frade, a confraria acredita que a união e a partilha são os melhores ingredientes para um futuro melhor.