O pastor da Igreja Evangélica de Benfica do Ribatejo e Muge, Alexandre Carvalho, foi encontrado morto na manhã de terça-feira, dia 4 de fevereiro, em Muge, concelho de Salvaterra de Magos.
Alexandre Carvalho, de 54 anos e natural de Alcanhões, era ministro do culto na Assembleia de Deus de Benfica do Ribatejo e Muge, sendo uma pessoa reconhecida por toda a comunidade.
Foi a família quem encontrou o pastor e deu o alerta para as autoridades. Os meios de socorro foram acionados, mas já nada havia a fazer e o óbito acabou por ser confirmado no local.
Tudo aponta para morte acidental ou súbita, tendo as autoridades descartado, para já, a hipótese de crime. O corpo seguiu para autopsia e ainda não há data para as cerimónias fúnebres.
Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim diz-se surpreendido com a morte do pastor, com quem teve a oportunidade de trabalhar em vários projetos.
“Homem simples e direto, preocupado com o bem-estar de todos, independente da religião. Um conhecedor da realidade e das necessidades da população deixa amigos e saudades. À família os meus sentimentos”, refere o autarca.