Iara Barbosa, de 42 anos, é a vítima mortal do acidente entre um motociclo, onde seguia, e um veículo ligeiro de mercadorias, na manhã desta segunda-feira, dia 14 de outubro, no IC10, no sentido Santarém-Almeirim.
Iara Barbosa, de nacionalidade brasileira e natural do Rio de Janeiro, era motorista na empresa de transportes públicos Ribatejana. A vítima vivia na zona de Santarém e deixa duas filhas menores de idade, que já estão a ser acompanhadas pelas autoridades. Iara sofreu o acidente fatal quando seguia para entrar ao serviço em Coruche.
Pelo que O ALMEIRINENSE apurou, a condutora da moto teve morte imediata. A vítima foi projetada para a asfalto, depois de ser atingida por um veículo ligeiro de mercadorias. Após ser projetada para o piso, a mulher acabou por ser atropelada por uma segunda carrinha que transportava trabalhadores da construção civil.
No local esteve o Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da GNR, a VMER do Hospital de Santarém e Bombeiros Sapadores de Santarém.
O alerta para o acidente foi dado pelas 6h07 e o trânsito esteve cortado cerca de quatro horas.