Coronavírus: Empresas e instituições ativam Plano

Empresas e Instituições do concelho de Almeirim estão a ativar Planos de Contigência devido ao Coronavírus.

A Santa Casa da Misericórdia de Almeirim é a mais recente instituição a ativar o Plano de Contingência relativo a processo infecioso COVID – 19.

Estar preparado e ter a capacidade de tomar medidas de ação rápidas é o que pretende com a estruturação do Plano de Contingência que assume um papel muito importante na prevenção desta Pandemia.

Assim, como medida de prevenção e segundo as indicações das Autoridades de Saúde, a SCMA elaborou um Plano de Contingência que já se encontra em prática, com o intuito de minorar os impactos do COVID -19 na vida dos nossos utentes, colaboradores e suas famílias.

Todas as Respostas Sociais serão rigorosas nos acessos diários, trabalharão diariamente na prevenção e sensibilização com formação e utilização de equipamentos de proteção individual, sempre que necessário, e estão ainda a proceder a um reforço da limpeza e higienização dos espaços físicos.

De salientar a restrição de acessos na Residência Lar de São José com as visitas limitadas a dois dias na semana, quarta-feira e domingo, apenas entre as 16h00 e as 18h00.