Coronavírus: Escolas de acolhimento definidas

Já se encontra disponível o serviço de acolhimento a alunos previsto no artigo 10º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020. No concelho de Almeirim há duas escolas de acolhimento: Escola dos Charcos e Escola Básica de Fazendas.

Os interessados devem entra em contacto com o agrupamento por telefone ou e-mail para identificação e explicitação das necessidades (identificação da criança, datas, horários, etc).

O artigo 10º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020 define o seguinte:
1 – É identificado em cada agrupamento de escolas um estabelecimento de ensino que promove o acolhimento dos filhos ou outros dependentes a cargo dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais, cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos, na sequência da suspensão prevista no artigo anterior.
2 – Os trabalhadores das atividades enunciadas no artigo anterior são mobilizados pela entidade empregadora ou pela autoridade pública.”