42.75km feitos à volta do quintal

Filipe Torres conseguiu fazer a maratona em quatro horas. Até nada de mais, mas o invulgar é que o engenheiro de Almeirim que adora correr fez este desafio no quintal da sua casa. Como o quintal tem um perímetro de 80 metros, teve que fazer mais de 500 voltas.

“Houve um evento a nível nacional para angariação de fundos para hospitais. As regras eram fazer um donativo, depois entre as 8 e as 12 de Domingo fazer desporto dentro de casa ou nos limites dos quintais/jardins. Podia ser corrida, remo, elíptica, bicicleta estática, etc.. Eu decidi inscrever-me e andar às voltas no quintal, que tem um perímetro de cerca de 80 metros não tinha distancia nenhuma em mente, só sabia que ia correr 4 horas, entre as 8 e o meio dia.”, descreve ao nosso jornal.

Filipe Torres contou ainda a sorrir que “felizmente que tenho um quintal, se não tinha que andar às voltas dentro de casa.”

Filipe Torres é um entusiasta da corrida e de desafios, mas este foi diferente: “Se não estranho, foi pelo menos o mais diferente. Normalmente faço longas distâncias em montanha, aqui foi a antítese disso. Acabou por ser um desafio mais mental que físico, mas os miúdos andaram para lá sempre a distrair-me”, contou a sorrir.