O Fenerbahçe, dirigido por Jorge Jesus e que tem na equipa técnica Márcio Sampaio, conquistou a Taça da Turquia ao bater na final o Basaksehir por 2-0, com bis do internacional belga Batshuayi.
Márcio Sampaio fez um balanço da temporada desportiva: “Terminou ontem, mais uma Temporada de futebol. Foram 13 meses bastante longos, numa temporada atípica tendo em conta o Mundial em dezembro e a enorme catástrofe vivida na Turquia. Em primeiro lugar, agradecer a minha família que vive constantemente afastada de mim mas dá-me o suporte necessário para desempenhar a minha tarefa. Depois dedico também, este troféu ao meu padrinho Fernando Belo e dedicá-lo também a uma pessoa que até hoje não me sai da cabeça, o meu amigo de infância que partiu à pouco tempo, Nelson Mercê e a sua família José Mercê, Joana Meneses e suas filhas. Este troféu dedico-o a todos vós”.
Nelson Mercê faleceu a 16 setembro vítima de doença súbita.
O Fenerbahçe geriu vantagem e Jorge Jesus voltou a conquistar um título naquele que foi, muito o último jogo na Turquia. Garante a imprensa turca que será o novo selecionador da Arábia Saudita e que vai ganhar 10 milhões de euros por ano.