Pedro Bento vai partir para uma nova aventura solidária, no próximo dia 23 de junho, desta vez na América do Sul. O atleta almeirinense vai voltar a pedalar cerca de 10.500 quilómetros desde a capital do Equador, Quito, até Ushuaia, na Argentina, também conhecida como “terra do fim do mundo”.
A nova aventura, sob o lema “1 euro por 1 quilómetro”, visa apoiar três crianças do concelho de Almeirim com a compra de material ortopédico, como cadeira de roda, coletes ou apoio nas sessões de fisioterapia. O atleta tem cerca de 80 dias para completar a viagem.
Outra parte da verba é destinada a apoiar a educação de crianças nepalesas, que contam com a ajuda do projeto Dreams of Katmandu. Pedro quer comprar equipamento para uma escola privada, onde um professor, a título voluntário, dá aulas a 80 crianças de bairros desfavorecidos e, se sobrar alguma verba, para refeições para essas crianças.
Aventurando-se sempre sozinho, Pedro Bento afirmou que, mais uma vez, pedalará sem qualquer apoio.
Esta é já a terceira aventura com fins solidários, depois de, em 2021, ter pedalado entre Katmandu e o campo base do Evereste, tornando-se no primeiro português a levar uma bicicleta até ao campo base do Evereste e o único a fazer o percurso sozinho.
A aventura de Pedro Bento pode ser acompanhada diariamente nas suas páginas do Instagram e do Facebook, onde estará disponível informação sobre como contribuir para a causa, bem como, no final, demonstração de como a verba obtida foi gasta.
Pedro Bento iniciou as aventuras solidárias após sofrer um grave acidente de moto, que lhe causou danos graves na cervical. Apesar das priores previsões, o atleta recuperou totalmente das lesões e voltou à prática desportiva que lhe tinham dito que nunca mais iria fazer.
Agradecer e ajudar motivou-o a começar com estas aventuras solidárias.