20kms quer tornar Torneio de Natação e Festival de Natação Artística uma referência nacional

A secção de natação dos 20kms de Almeirim mostrou-se satisfeita e faz uma balanço positivo dos dois eventos de natação realizados no passado dia 1 de julho, nas Piscinas Municipais de Almeirim.

Os dois eventos, o XV Torneio de Natação Cidade de Almeirim e XII Festival de Natação Artística, trouxeram à cidade centenas de jovens atletas de todo o País.

Durante a manhã, realizou-se o XV Torneio de Natação Cidade de Almeirim, uma prova de natação pura, com organização da ANDS – Associação de Natação do Distrito de Santarém e da Secção de Natação dos 20kms de Almeirim, que contemplou a participação de equipas de todo o distrito, sendo esta uma prova oficial, que faz parte do calendário de provas da ANDS. Os atletas dos 20kms de Almeirim arrecadaram alguns pódios que pode ver aqui.

Durante a tarde, ocorreu o XII Festival de Natação Artística, que reuniu em Almeirim equipas oriundas do Algarve, Lisboa e Santarém, tornando um evento a nível nacional.

A secção de natação dos 20kms quer agora mais equipas a participar nestes dois eventos, para dessa foram tornar estas competições uma referência a nível nacional.

“Dia de muito trabalho, mas também muito gratificante, em que tudo correu muito bem”, destaca a secção.