A Saga continua!

Outra, ou mais uma, ou ainda mais do mesmo. A saga continua com o 13º capítulo, “Apenas mais uma demissão”. Sem ter graça alguma, mais estes desgovernantes, desde que tomaram posse compulsiva em 2016, nada mais têm feito que, peças de teatro, filmes de série “B”, novelas e algumas séries.

A capacidade, que parece ilimitada, que cada um dos protagonistas destas histórias tem, em se manterem como se nada fosse, parece surreal. Mas todos os dias, se sente nas atividades de cada um dos portugueses.

A bola de neve que o país caiu está cada vez maior e cada vez com maior custo sobre a sociedade. A política está cada vez mais difícil de se espelhar as ideias para o país e para a sociedade, pois o dia-a-dia é sempre tomado por casos e casinhos para criar divergências nos principais temas.

Não conseguimos assistir a verdadeiras discussões políticas, onde se discute os verdadeiros problemas do país, e se apresentam as diversas ideias, caminhos e soluções. Tudo se “empurra com a barriga” para a frente, não querendo apresentar soluções, nem permitindo palco nos meios de comunicação para a oposição o poder fazer. Estas são ocupadas com as novelas intermináveis dos governantes e seus “boys”. 

Estamos perante uma “história interminável” e com constantes repetições de casos.

João Vinagre – CDS Almeirim