Orçamento de Estado

Outubro chegou, o que significa novo Orçamento de Estado, nova avalanche de promessas e investimentos para resolução de problemas e dificuldades.

Os problemas e dificuldades nos vários setores, não só continuam como estão cada vez maiores e mais graves. Desde a educação à saúde, da segurança interna à externa, da economia privada à global, é um regabofe de desorientação política e um zig-zag nas decisões que todos os dias nos brindam.

Os holofotes reorganizam-se para ofuscar a sociedade, para na sombra, executarem uma vez mais as políticas socialistas/comunistas. É nessa sombra que estão, constantemente, a taxar quem trabalha e produz, mantendo e aumentando os dependentes dessas políticas.

Nada mais nefasto para uma sociedade e economia de, um Estado onde, na palavra, afirma querer o desenvolvimento económico e social, e nas ações delapida e asfixia quem o faz. De que produtivo e enriquecedor é para uma sociedade ter uns governantes que estão continua e sucessivamente a retirar poder económico e social?

Não consigo alcançar o porquê de uma parte da sociedade não querer mudar o estado das coisas! A outra parte vai eleição após eleição, às urnas garantir este status quo, com a conivência dessa dita parte, a abstenção.

Uma sociedade, para poder intitular-se de “democrata e livre”, tem de fazer a sua parte sempre que é chamada. Não deixando que a sua opinião/decisão de voto seja decidida por outros.

Para podermos caminhar, usamos a perna direita e esquerda, assim como o movimento dos braços, direito e esquerdo, e assim alcançar o equilíbrio. A democracia tem de ser entendida da mesma forma, alcançar o equilíbrio!

João Vinagre – CDS Almeirim