Miguel Arsénio mais forte que toda a gente em 100 kms

Miguel Arsénio venceu este sábado, dia 11 de novembro, a Muntanyes de Prades Epic Trail Costa Daurada na distância de 100 kms. A prova realizou-se em Prades, Espanha. 11h17m27 segundos: Foi este o tempo gasto pelo atleta do nosso concelho e mostrou uma vez mais estar no topo do trail a nível europeu e nível mundial.

Miguel Arsénio, embora tenha saído tranquilamente, logo assumiu a liderança ao lado de Samuel Palomera, de Castellón. De mãos dadas lideraram a prova até que, na subida a Rojals (km 38), o lusitano começou a distanciar-se. A partir desse momento, em cada ponto de controle a diferença entre os dois foi aumentando até ultrapassar a hora da linha de chegada. 11 horas, 17 minutos e 28 segundos foi o tempo do vencedor.

“Concluí os parciais que havia planeado no primeiro tempo, mas no segundo tudo se complicou. É um terreno que desgasta muito porque permite correr, mas ao mesmo tempo é preciso ter muito cuidado onde se pisa”. destaca o atleta de Almeirim.

Atrás dele, Samuel Palomera (12:25) deu a surpresa do dia garantindo a segunda posição à frente de Agustín Luján (13:01:10), Jesús Álvarez (13:24:42) e Carles Triginer (14:09:58) , que completou os cinco primeiros lugares.

Por este top 5 masculino e feminino foram distribuídos nada menos que 13.000€ em dinheiro, quantia que coloca Montanyes de Prades Epic Trail Costa Daurada como uma das provas de trail running com mais prémios.

450 atletas de 27 nacionalidades participaram na primeira edição do Muntanyes de Prades Epic Trail Costa Daurada.