Um rumo para todos!

Continuamos a assistir às atuações dos vários interlocutores políticos, para mostrar que agora são diferentes! Uns porque agora dizem que já é possível “ceder” aos pedidos/reivindicações de algumas classes profissionais, outros porque apesar de terem sido coniventes e parceiros durante 8 anos, afirmam agora que não sabem de nada e são “a oposição credível”.

Depois existem outros que “gritam” o que muitos portugueses pensam, e assim ganharam expressão, mas que acabaram por dar o dito pelo não dito na hora certa. Também alteraram o volume e enfase dos discursos e intervenções, para parecerem mais moderados e “atrativos”.

Tentando olhar e analisar o estado a que chegamos (será que novamente!?), digo que a culpa não será daqueles que vão votar, e muitos no mesmo, mas sim daqueles que não quiseram votar! São estes que permitiram e vão permitindo que, os medíocres e interesseiros possam vingar e continuar na política, assumindo lugares de governação, bem como dando condições para a proliferação de tais oportunistas.

É necessário dar ao País e ao povo uma estabilidade promissora, abrangente, conciliadora e justa para quem trabalha e produz. Só com governos e governantes que olham para os trabalhadores e produtores como uma mais-valia e não como uma fonte vitalícia de receita de impostos, é que podemos melhorar e progredir. Poderemos pensar em atingir uma sociedade mais justa e independente do estado e dos seus subsídios, mas, para isso, será necessário votar, participar e trabalhar.

Não basta dizer que não se concorda, ou que faz mal, ou ainda que não faz. É necessário haver a iniciativa e a atitude para mudar, sair o campo da intenção e passar à ação, passando a participar e votar.

João Vinagre – CDS Almeirim