Um homem de 36 anos, com várias condenações, foi detido pela GNR de Almeirim por furto em interior de veículo, no dia 19 de março, em Almeirim.
Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém, refere que a detenção ocorreu “na sequência de uma investigação por furto em interior de veículo, que decorria há cerca de cinco meses”, acrescentando que os militares da Guarda “deram cumprimento a um mandando de detenção, que culminou na detenção do suspeito”.
Após dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária e e realizada uma busca em veículo, a GNR apreendeu: u m earbuds; oito chaves de fendas pretas com cabo escuro; uma chave de fendas de cor vermelha; um nível “Workzone”; um x-ato “Workzone”; uma chave inglesa “Workzone”; uma chave de caixa “Workzone”; duas caixas de chaves “Parkside”; uma faca de cor preta; uma boca de chave de roquete; três brocas de berbequim; um alicate; um berbequim “Wurth”; Uma caixa de bocas, “POWERFIX” com diversas ferramentas; Um capacete; Um corta cavilhas; Uma serra; Um berbequim “Hilti”; Duas malas “Hilti”; Uma aparafusadeira “Einhell”; Uma retificadora “Einhell”; Uma torna “Einhell”; Cinco baterias; e um carregador.
A GNR adianta que o detido, já condenado por diversos crimes, entre eles roubo por esticão, tráfico de estupefacientes, furto em veículo, burla e danos.
O suspeito foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Santarém, onde foi sujeito à medida de coação de apresentações bissemanais em posto policial.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém, Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Santarém e Destacamento de Intervenção de Santarém (DI).