Um fogo florestal consumiu cerca de um hectare de mato e floresta no aviário Quinta do Vale, na manhã desta segunda-feira, dia 16 de setembro, na localidade de Paço dos Negros, freguesia de Fazendas de Almeirim.
Segundo apurou O Almeirinense, o alerta foi dado pelas 11h51 e o incêndio terá deflagrado numa zona de floresta no interior do recinto da empresa. O fogo chegou a mobilizar perto de 50 operacionais dos bombeiros e sapadores florestais.
Um primeiro ataque musculado, por parte das equipas de socorro, permitiu extinguir rapidamente as chamas, evitando que o fogo chegasse a atingir as infraestruturas da empresa e a floresta naquela área.
Neste incêndio estiveram empenhados 45 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, Chamusca e Santarém, Municipais de Alpiarça, Sapadores Florestais da ARCHAR, apoiados por 11 veículos, e o meio aéreo que se encontra estacionado em Santarém.
Num dia marcado pelos intensos fogos florestais, os Bombeiros Voluntários de Almeirim tem um dos seus veículos e cinco elementos no incêndio de Castelo Branco.
A GNR está a investigar as causas do incêndio.