O ano que agora termina foi repleto, a nível nacional, de confusões e embaraços políticos desde o caso das Gémeas, ao estado do SNS e INEM, a questão do novo aeroporto, a venda da TAP, entre outros… . Ou seja, nada de novo e tudo apenas serviram para aumentar a desconfiança do Povo em relação ao estado do País e na classe política.
O Partido Chega tem lutado para mudar essa imagem e tentado combater os interesses instalados que dão azo àquele tipo de situações deploráveis que ocorrem sempre num clima de impunidade política e civil. Nunca há culpados e/ou responsáveis por aqueles episódios e assim se passa mais um dia.
Pelo Município de Almeirim, ao longo de 2024, o Chega tem tentado fazer o mesmo numa escala mais local relacionada obviamente com o Concelho. Chamou-se a atenção para questões relacionadas com a limpeza e higienização urbanas, para a necessidade de obras profundas nas infraestruturas de águas da cidade e para os interesses políticos instalados e suas motivações, especialmente no que toca à atração de investimento estrangeiro e real benefício para os Almeirinenses e restantes habitantes do Município.
Igualmente falou-se noutros aspectos “esquecidos” (porque se calhar até convém) como o uso de Fundos Europeus para a realização de obras que ainda não arrancaram (ex: requalificação do Jardim dos Charquinhos), a limpeza da Vala de Almeirim, a insegurança que se vive na cidade, a falta de água para explorações agrícolas, mas o excesso do mesmo líquido para a indústria, entre outras situações.
Tal como no ano que agora termina, em 2025, o Chega continuará a chamar a atenção para questões políticas pouco transparentes e interesses instalados que nem sempre são evidentes para a População em geral. Continuaremos a denunciar estes e outros aspectos para o que o caro Leitor possa formar a sua opinião informada.
Desejo-lhe um Feliz Natal e um Bom 2025!
António Carneiro – CH Almeirim