Chama-se Maria Bernardina Queiroz de Andrada, tem 64 anos, é licenciada em gestão de empresas e, atualmente, dedica-se à gestão de uma propriedade agrícola pertencente à sua família.
Tem um já longo percurso profissional que inclui o sector privado, público, associativo e por conta própria o que a habilita a compreender melhor estas diferentes realidades profissionais.
Em termos políticos, embora não seja filiada em qualquer partido político, o seu arco de votação situa-se do centro para a direita, como ela costuma dizer. É uma pessoa empática, fortemente focada nas pessoas, com ímpeto de execução e virada para o futuro, o que para nós são características importantes.
Fomos préviamente avisados que não perderia um segundo do seu tempo a dizer mal dos que vieram antes dela nem dos que a acompanham nesta candidatura, pois acredita que os primeiros fizeram o melhor que sabiam ou podiam e os segundos estão seguramente imbuídos das melhores intenções. Sabemos ou podemos coisas diferentes e não gosta de fazer julgamentos de intenções, diz ela.
Acredita que as infraestruturas são importantes mas, mais importante ainda, é que as pessoas para as quais foram feitas tenham disponibilidade para as usufruir quer individualmente quer em família.
O seu sonho para o Concelho é o de um concelho com uma qualidade de vida acima da média e aqui falamos, entre outros indicadores, na habitação, saúde, educação, segurança, ambiente e rendimento disponível.
Quer que os Almeirinenses não sintam só orgulho na sua terra, porque isso todos nós temos, mas que se sintam bem, realizados, dignificados e felizes na terra que os viu nascer.
Compromete a sua palavra, o seu esforço e dedicação no sentido de utilizar todos os meios à disposição do Município para tornar esse sonho numa realidade.
Compromete-se também, até porque é importante para a sua qualidade de vida e da de muito boa gente, em ter um Concelho amigo dos animais. Acho que fizemos uma boa escolha.
António Nunes – PSD Almeirim