Duas mulheres e três homens detidos pela GNR em operação contra o tráfico de droga

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche da GNR deteve cinco pessoas, duas mulheres e três homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 66 anos, por tráfico de droga, no dia 6 de abril, no concelho de Coruche.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os supeitos foram detidos após uma “investigação que decorria aproximadamente há um ano e meio, por tráfico de produtos estupefacientes”.

“Os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram localizar os suspeitos e realizar 15 buscas, cinco domiciliárias e dez em viaturas”, adianta a mesma fonte, salientando que “foram detidos dois indivíduos com mandado de detenção e três em flagrante por posse ilegal de arma e tráfico de produtos estupefacientes”.

Nesta operação, a GNR apreendeu 1571 doses de cocaína; Uma balança de precisão; 3185 euros em numerário; Duas pistolas; Seis munições; Duas caçadeiras; Seis cartuchos; Um boxer; Uma trotinete elétrica; 20 relógios; Vários artigos em ouro (anéis, pulseiras e fios); Quatro viaturas; Vário material elétrico e eletrónico e metais não preciosos.

Os cinco detidos, um deles com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes no Tribunal Judicial de Santarém, nos dias 7 e 8 de abril, tendo sido decretada a medida de coação de prisão preventiva a um detido e a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência a outros três suspeitos.

A ação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Coruche, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) da GNR.