A Câmara Municipal de Almeirim está a levar a cabo uma campanha publicitária do Festival da Sopa da Pedra em diversas auto-estradas nacionais, com o objectivo de atrair mais visitantes ao certame.
A autarquia contratualizou diversos outdoor’s publicitários que se encontram junto à Ponte Vasco da Gama, em Lisboa, e nas auto-estradas A1, A2 e A23.
O Festival da Sopa da Pedra está de regresso de 31 de agosto a 4 de setembro, após dois anos de suspensão devido à pandemia covid-19, com muita gastronomia, concertos, artesanato, animação e muito mais, no Parque das Tílias, em Almeirim.
Belito Campos, Rosinha, Fun2Rock, Ús Sai de Gatas, P*ta da Loucura, Smells Like 90’s, Festival de Folclore e Madeira Show são as propostas da organização para o cartaz cultural deste certame.
Para além dos concertos, este festival tem a Sopa da Pedra como rainha que estará disponível ao público nas várias tasquinhas das associações do concelho, que oferecem ainda os petiscos típicos de Almeirim.
O certame é também uma oportunidade para o comércio tradicional, que como habitualmente terá uma mostra de produtos típicos da região e diverso artesanato.
A organização do evento é da responsabilidade da Confraria Gastronómica de Almeirim, que convidou o município de Portimão para esta edição. As entradas são livres.