Esperança

Num novo ano que começa, deixamos uma palavra de esperança e confiança, apesar de sabermos que os tempos que vivemos são de incerteza, com medos e receios, pelos constantes aproveitamentos que o grande capital continua a fazer, promovendo milhares de despedimentos e reduzindo os rendimentos de outros tantos trabalhadores, e piorando a precariedade. As dificuldades das pequenas e médias empresas continuam a acentuar-se, e as fragilidades existentes na nossa sociedade agravam-se. 

Todos os dias somos confrontados com os aumentos dos preços de tudo, desde os bens alimentares, à energia, os combustíveis, o gás e a luz, como sobem também as taxas de juros que deixam milhares de famílias em sufoco para pagarem as prestações das casas. Todos os dias vemos como sobem os preços de tantos bens essenciais, mas os salários e as pensões não acompanham essas subidas. 

No próximo ano, será necessário romper com as políticas que criaram os problemas que agora vivemos, será essencial a valorização do trabalho e dos trabalhadores, aumentar a produção nacional, reforçar os serviços públicos, como o SNS e as funções sociais do Estado.

Será necessário continuar o caminho para que as pessoas possam ter uma vida digna e assegurem o que é fundamental, como a alimentação, o acesso aos cuidados de saúde, a habitação com condições, a educação e, ainda, a cultura e o lazer.

Poderão os almeirinenses contar com a CDU, com o seu empenho e dedicação à causa pública, exigindo transparência e rigor na gestão autárquica, para que possamos viver com esperança.

Beatriz Apolinário – CDU Almeirim