A GNR apreendeu perto de mil doses de cocaína e heroína nas buscas realizadas aquando da detenção, a semana passada.
O arguido, de 31 anos, foi detido, a semana passada, em flagrante delito, após ter indiciado pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes em concurso real com um crime de detenção de arma proibida.
Em comunicado divulgado pelo Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana (GNR), afirma que o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém apreendeu 467 doses de cocaína e 450 de heroína durante as buscas domiciliárias e a dois veículos, realizadas no passado dia 10, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorreu ao longo de um ano e três meses.
A arma era uma pistola de calibre 6.35 mm, a qual lhe foi apreendida a par de cerca de cem gramas entre heroína e cocaína, estupefacientes cuja venda procedia junto de quem o procurasse para o efeito.
Além da droga, foram apreendidos 270 euros em numerário, duas viaturas, uma arma de fogo dissimulada e uma balança de precisão.
Em comunicado divulgado no passado dia 12, o Ministério Público afirmou que o detido está indiciado pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes em concurso real com um crime de detenção de arma proibida.