A Teletejo – Energia e Comunicações, S.A. acolheu recentemente uma ação de informação/sensibilização promovida pela estrutura da Segurança no Trabalho da E-Redes, designada por “Início de Jornada – Início Seguro”, destinada a todas as empresas adjudicatárias e subempreiteiros envolvidos na Empreitada Contínua da E-Redes.
De acordo com a Teletejo, o objetivo desta iniciativa foi “transmitir, num ambiente de partilha de informação, a todos os que laboram no âmbito da Empreitada Contínua, a necessidade absoluta de pensar na sua própria segurança e na de terceiros”, uma vez que “alguns acidentes e lesões graves, resultam do facto da não observância de regras de segurança estabelecidas para determinadas situações, como por exemplo trabalhos em altura, trabalhos elétricos ou na proximidade de eletricidade”.
A mensagem principal desta ação, informou ainda a Teletejo “é que todos os acidentes de trabalho são evitáveis, desde que sejam seguidos todos os requisitos de segurança definidos para a realização de cada atividade”.
Participaram nesta ação, por parte da E-Redes, o responsável da área de Segurança no Trabalho, responsáveis da AO de Santarém, Coordenador de Segurança da E-Redes AO Santarém, Técnicos de Segurança da Teletejo, Direção/Coordenação de produção da Teletejo e 20 colaboradores da Teletejo afetos a obras da Empreitada Contínua.