Corrupção 

A corrupção, o abuso do poder e o compadrio são uma grande ameaça para qualquer democracia. Portugal não é uma exceção. Nos últimos dias temos vivido uma situação que julgávamos que já tínhamos deixado para trás há muito tempo. Não se pode vir conviver com a corrupção.

A base da democracia é a liberdade. Não só a liberdade de voto e a liberdade de expressão mas também a liberdade de escolha em geral. Mas para que haja liberdade plena deve haver meritocracia. O compadrio destrói a meritocracia e no final destrói a democracia.

O radicalismo navega a onda do compadrio. É lá que ele prospera. Por isso não podemos ser tolerantes com compadrio.

Depois de termos um Primeiro-Ministro do PS acusado de crimes de corrupção esperava que o PS tivesse aprendido a lição. Aparentemente tal não aconteceu. É muito triste em democracia que haja um governo eleito que seja obrigado a demitir-se por causa de questões ligadas a corrupção.

Em março os portugueses serão chamados a votar. Está na hora de dizer basta. Está na hora de dizer não quero mais. Está na hora de dizer quero meritocracia, quero o melhor para as gerações vindouras, quero o melhor para quem trabalha e quero o melhor para os reformados. Não há outra solução. Temos que votar PSD. Não podemos continuar a ter um país que está sempre a afundar-se e que cada vez mais é o pior da Europa. Não podemos continuar a ter um país que não trata bem os jovens mas que precisa de importar mão-de-obra de outros países. Não podemos continuar a ter um país que trata mal quem trabalha e que trata bem quem não quer trabalhar. Portugal precisa de outro rumo. Só há uma solução. Estamos prontos. E vamos assumir as nossas responsabilidades. Viva o PSD. Viva Portugal.

João Lopes – PSD Almeirim