Os centro de saúde do Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Santarém, que integram Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS da Lezíria), passam a ter horário alargado, a partir desta segunda-feira, dia 8 de janeiro.
A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS da Lezíria) destaca a importância de os utentes procurarem o seu médico de família para situações de doença aguda (não urgentes nem emergentes), para que possam ter um acompanhamento de proximidade e não atendimentos pontuais.
A opção pelos cuidados de saúde primários em situações de doença aguda não emergente, como sintomas respiratórios ligeiros a moderados, contribui para o melhor atendimento dos utentes e para diminuir a pressão nos serviços de urgência hospitalar.
Neste momento de maior procura de cuidados de saúde, o objetivo é que estes quatro centros de saúde sejam uma alternativa à procura dos serviços de urgência hospitalar para situações de doença aguda, garantindo resposta no período noturno, pós-laboral e ao fim-de-semana.
“Em caso de situação não urgente nem emergente, utilize a Linha de Saúde SNS24 (808 24 24 24) ou dirija-se ao seu Centro de Saúde onde poderá ser atendido em consulta aberta ou atendimento complementar”, refere a ULS.
Além do horário normal de funcionamento, estes quatro centros de saúde estão abertos também nos horários alargados indicados no quadro abaixo.
Foto de arquivo