Telmo Ferreira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, é um dos 29 comandantes da região que, através de um manifesto público, mostram solidariedade com José Pereira, comandante dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, que foi alvo de um processo disciplinar pela direção da instituição.
No manifesto assinado, esta segunda-feira, 22 de janeiro, os 29 comandantes signatários afirmam “o reconhecimento ao Comandante José Carlos Sénica Pereira como pessoa humanamente responsável, integro, competente e honesto”.
Os comandantes reconhecem que José Pereira é “técnica e operacionalmente muito bem formado e preparado”, acrescentando que é um operacional “disponível e sempre presente nas operações, exercícios ou outros eventos, mostrando compreensão e conhecimento nas suas intervenções ou representações”.
Os camaradas de José Pereira deixam ainda “um abraço forte, leal e solidário pela sua postura e compromisso operacional”.
José Pereira está ser alvo de um processo disciplinar pela direção dos Bombeiros Torrejanos, no qual alega que o comandante utilizava viaturas da corporação para fins particulares, se ausentava de forma injustificada e se opõe a mudanças sugeridas pela direção.
A direção acusa ainda o visado de ser incapaz de manter a união e motivação no corpo de bombeiros.