Miguel Arsénio, atleta natural de Paço dos Negros, concelho de Almeirim, conquistou o quarto lugar no Ultra Skyrunning Madeira, uma semana após vencer 115 quilómetros no Swiss Canyon Trail.
Miguel completou os 45 quilómetros da prova madeirense em 5 horas e 13 minutos, com 3500 de desnível positivo. Loic Robert foi o grande vencedor da prova, seguido do português, André Rodrigues, e Luka Kovačič fechou o pódio.
No seu habitual resumo das provas em que participa, Miguel Arsénio destaca a capacidade do corpo e o bom nível de rendimento que conseguiu.
“O nosso corpo é capaz das mais incríveis proezas. 1 semana depois de correr 115 quilómetros no Swiss Canyon Trail consegui render a bom nível na mais bela etapa da taça do mundo da SWS. O que era para ser só um passeio, tornou-se uma competição séria, para acabar de tanque vazio”, descreve.
“As vitórias, não tem que ser o número classificativo que aparece no final, mas sim uma realização de objetivos pessoal. Para mim, mais uma corrida de alto nível onde consigo render bem, para o André, a confirmação do que eu já esperava… uma performance excepcional e de nível mundial”, conclui.