Dando seguimento à visita pelo concelho, hoje vamos visitar as Fazendas de Almeirim, sede da segunda maior freguesia do concelho de Almeirim, saímos da zona industrial em direção as fazendas pela estrada do Vale Barrocas, cujo nome não podia estar mais apropriado, devido ao estado lamentável em que se encontra o piso da referida estrada.
As valetas, onde existem, não são limpas, as pequenas bermas onde existem são um perigo, os automobilistas e alguns motards circulam já dentro da vila a mais de cem quilómetros, sem que aja qualquer marcação, passadeira ou lomba, um perigo para quem circula a pé, os presidentes da junta e da camara municipal já foram alertados para o perigo que é circular a pé naquela via, onde já houve acidentes mortais e acidentes graves , alguns danos materiais e feridos ligeiros.
Em 2017 no seu programa eleitoral o senhor pedro ribeiro prometeu requalificar a estrada do vale barrocas e construir uma ciclovia entre Almeirim e a rua Marechal Craveiro Lopes ao longo da estrada do vale barrocas, promessa repetida em 2021, pois não passou disso mesmo ,uma promessa, estará á espera do ano que vem, ano de eleições e ultimo ano do seu mandato, felizmente a campanha já começou, pedro ribeiro prefere poupar nas festas e gastar em obras, com o dinheiro que poupou nas festas que obras foram feitas?
Não foi a casa mortuária, que custou trezentos e oitenta mil euros, e é propriedade da câmara? Não foi a pintura e os barracões da sede do agrupamento de escolas, aliás, o primeiro agrupamento horizontal de escolas do pais, que custou mais de dois milhões e meio de euros segundo disse Pedro Ribeiro, só não diz a proveniência de tantos milhões.
Passados dez anos finalmente começaram as obras na escola de São José, ou não houvesse eleições em 2025, mas diz o senhor Pedro Ribeiro que a obra custa seiscentos mil euros, não seria mais barato fazer uma obra de raiz?
A estrada do marquês que também devia ser alcatroada em 2017, continua na mesma passados dez anos. Embora se saiba que a camara já não faz a recolha do lixo , mas devia de zelar pelos seus munícipes, pois os contentores do lixo alem de poucos estão danificados e alguns sem tampa.
As valetas dentro das fazendas, não está uma que seja limpa, as linhas de água que atravessam a vila estão cobertas de erva, os espaços verdes apenas existem dois, em frente à capela das fazexndas e da igreja de paços dos negros, onde são gastos os milhares de euros que a camara dá mensalmente á junta de freguesia?
António Nunes – PSD Almeirim