Paulo Marques foi eleito presidente da direção da distrital de Santarém do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), que iniciou, oficialmente, com a sua primeira reunião de trabalho, no passado dia 20 de setembro, em Vila Nova da Barquinha.
A nova direção é composta por Paulo Marques (presidente), Vanda Bento (vice-presidente), Rui Alves (tesoureiro), Carla Simões (secretária) e Teresa Machado (vogal).
Em comunicado, a direção da distrital do STI destaca que alguns dos principais objetivos que pretende atingir, são fortalecer a sua representação no distrito, defender os direitos dos associados e melhorar as condições de trabalho em todas as instalações da AT, no distrito.
O novo presidente, Paulo Marques, destacou a importância da união dos trabalhadores dos impostos para enfrentar os desafios que a AT atravessa.
“É com grande satisfação que assumimos esta missão. O nosso compromisso é trabalhar em prol dos direitos e no interesse de todos os trabalhadores dos impostos, procurando sempre o diálogo e a negociação, estabelecendo as necessárias pontes no desenvolvimento dos objetivos a que nos propomos”, afirmou.
O representante fala numa cada vez mais insuficiência de recursos humanos que leva a sobrecargas de trabalho absolutamente desnecessárias, assinala o crescente número de conflitos com contribuintes, nos serviços de finanças, provocados essencialmente por esta falta de recursos. Salienta ainda a aparente pouca relevância que a tutela dá à função, que segundo o próprio, leva a esta onda crescente de descontentamento que transparece em cada trabalhador dos impostos.
Esta nova direção convida ainda todos os trabalhadores a unirem-se ao STI, participando ativamente nas atividades que serão propostas durante as próximas semanas.
“A força do sindicato está na união de todos”, ressaltou Paulo Marques.