Os Bombeiros Voluntários de Almeirim foram chamados para três ocorrências quase em simultâneo, ao final da tarde desta sexta-feira, 23 de maio, tendo sido necessário ativar a sirene para reforço de meios.
A situação mais grave ocorreu num anexo de uma habitação que foi consumido pelas chamas, na rua 1º de Maio, em Foros de Benfica, concelho de Almeirim.
Segundo apurou O Almeirinense, o fogo deflagrou no interior do anexo e foi inicialmente combatido pelo proprietário e por vizinhos, até à chegada dos primeiros meios de socorro. O incêndio consumiu material agrícola, ferramentas e lenha que se encontrava no interior, mas não provocou feridos.
O alerta foi dado às 18h36 e mobilizou 22 operacionais e sete viaturas dos Bombeiros Voluntários de Almeirim.

Cerca de 15 minutos antes, os bombeiros foram chamados a combater um pequeno foco de incêndio junto à Vala Real, em Benfica do Ribatejo, que foi prontamente extinto. A ocorrência mobilizou sete operacionais e duas viaturas.
À mesma hora, a corporação foi ainda acionada para uma colisão entre duas viaturas ligeiras de passageiros, na Zona Industrial de Almeirim. Inicialmente, terá sido transmitida a informação de que se tratava apenas de trabalhos de limpeza da via, mas veio a confirmar-se a existência de dois feridos ligeiros resultantes do choque. Por falta de meios disponíveis no momento, os feridos foram transportados por corporações vizinhas para o Hospital de Santarém.
A GNR tomou conta da ocorrência.
